quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A Justiça no boteco

Olha, caros colegas contadores de gotas, eu já tinha ouvido propostas para fazer reuniões, aulas, encontros amorosos, comemorações etc. em bares, mas audiência em boteco é novidade para mim. E, pelo que a notícia reporta, tem dado resultados. “Jeitin brasileiro”… Acompanhem, volto em seguida.

Do Portal G1:

Para acelerar o julgamento de mais de 3 mil processos, um juiz do Interior de Mato Grosso do Sul está mudando a rotina do Judiciário. As audiências estão sendo feitas bem longe do fórum, no meio da comunidade, onde estão os problemas. Até um bar foi usado como sala de audiência.

Mais da metade da população de Terenos mora na Zona Rural. Como o acesso ao fórum é difícil por causa das distâncias, o único juiz da cidade decidiu levar a Justiça até a comunidade. "Não há ligação do campo com a cidade regular para que a pessoa possa vir normalmente", diz o juiz José Berlange.
(Íntegra)

É aquele negócio: a leitura das petições, argumentações e uma bicada na cerveja ou no destilado. A concentração para a audição das partes e uma beliscada no torresmo. A sentença e o brinde. Até a parte derrotada entra na roda.

Um comentário:

Raquel Sallum disse...

Gostei da tática "justiça de boteco" e digo mais! os botecos são os melhores lugares para qualquer tipo de encontros, tanto amorosos como intelectuais, gerando diversas teorias que ficam só nas discussões, mas é válido...o importante é expor..rsrsr