quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O Conta-Gotas antecipou

Tenho lido alguns comentários sobre o TIM Festival e sobre as bandas que tocaram num dos eventos mais aguardados do mês (e olha que outubro foi recheado!). Uns afirmam que foi muito bom, que a Björk estava maravilhosa, a cerveja gelada e as filas pequenas. Outros gritam a plenos pulmões que estava tudo mal organizado, caro, cheio, e que nem a Björk foi tão bem assim!

Divergências à parte, parece-me que houve dois pontos sobre os quais não se discordou: a competência musical do Arctic Monkeys, que, segundo Felipe Machado do Estadão e do blog Palavra de Homem, é composto por uns caras com jeito de nerd; e a agitação febril, quase juvenil, de Juliette Lewis and the Licks. Parece que a moça e sua banda estão conquistando grandes espaços para além do seu cenário natal.

O nosso editor Edu Zanardi já tinha antecipado o vigor da banda e a sua admiração pela atriz/cantora. Para quem quiser conferir o texto sobre a banda e ter uma dica de um bom clipe de Juliette, é só clicar aqui.

Um comentário:

Edu Zanardi disse...

... e muito bem antecipado, hehehehe. Li os comentários e fiquei com uma pulga atrás da orelha. Nós paulistanos temos o hábito de dizer que no Rio não existe rock n’ roll. Show de gringo tem que ser na terra da garoa e, no máximo, passar em Curitiba para um alô. Mas não foi isso que se viu no Tim Festival. O evento carioca foi impecável, a organização está de parabéns – horário, infra, som, tudo de primeira. Já aqui em São Paulo: atraso, filas, bar fechado no meio da madrugada, som horrível, telão pifado etc. Björk conseguiu brilhar em todos os palcos (inclusive Curitiba, última passagem do festival). O Arctic Monkeys (o Oasis da nova safra brit-pop) também. Quanto a Juliette e seu Lambidos, há... essa já é de casa... apesar do show morno em SP (justo a banda mais Rn’R do festival na capital mais Rn’R do país – seria culpa dos indies?). Notícia boa é que o 1° CD da banda “You’re Speaking my Language” (2005) acaba de ser lançado no Brasil. A Tim acabou ficando sem sinal no balanço final... Uma pena para quem desembolsou 400 mango!