quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O coro comeu na casa de Noca!

Fui despertado hoje com uma notícia triste, angustiante na verdade, sobre uma escola pública que está fechada porque grupos de meninas saíram na porrada nesta semana.

Vejam só que coisa: um grupo (seria uma quadrilha?) de meninas que mora no bairro da escola não “lida” muito bem com garotas que vêm de outro bairro para lá estudar. Aí o coro come solto na casa de Noca!

Entre espumas, sabões e panos, o rapaz que lavava carros ao lado da escola ouviu um tumulto, quebra-quebra, gritaria e chamou a polícia. Quando as viaturas chegaram, o pau ainda fechava. Ninguém na escola conseguia acabar com a briga.

Polícia na área, findou-se o entrevero. No entanto, quando os “homens” foram embora, achando que aquelas inofensivas garotas de, no máximo, 17 anos tinham se acalmado, uma das alunas “forasteiras” teve problemas e não pôde sair da escola. Ameaçada, a mocinha teve de passar a noite no grupo!

Resultado da baderna institucionalizada: a escola só reabrirá na segunda-feira! Nem professores, nem Apeoesp, nem alunos, nem ninguém sabe o que fazer!

Uma menina contou à reportagem que apenas 8 dos 37 alunos vão diariamente às aulas. E quando vai mais gente, o coro come!

Faixa de Gaza? Linha Vermelha? Cisjordânia?

Não!

No tradicional e “centralizado” bairro do Belém, em São Paulo. Num colégio dos mais antigos, instalado num lindo prédio de 1909 (se não me falha a memória) na praça da Igreja!

Ainda precisa ir fazer pesquisa para saber por que diminuiu bruscamente a procura pelas licenciaturas na Fuvest deste ano?

2 comentários:

Anônimo disse...

lamentável

Anônimo disse...

Esse colégio nunca teve boa fama!! Mas esse é um extremo complicado, agora estão dizendo que os policiais agrediram os alunos. Vá saber...