quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por falar em ignorância

Há alguns dias eu comentei algo sobre o elogio da ignorância. Argumentei, de modo breve, que o tal elogio tinha sido acentuado nos últimos tempos entre nós, brasileiros, em parte por conta da suposta oposição entre nossos dois últimos presidentes.

Pois bem. Parece que o Lula andou lendo o CGC e quis contribuir com a minha hipótese. Vejam a declaração do nosso presidente – e que está na Folha de São Paulo de hoje (íntegra aqui, para assinantes):

Nas horas de folga, o presidente Lula diz que lê pouco, porque lhe dá sono, e vê muita "bobagem" na televisão, segundo declarou ontem. Disse ter um "corpinho elegante", mas reclamou de ter de ir à praia escondido para escapar de fotos.
"Eu agora estou lendo o novo livro do Chico [Buarque], "Leite Derramado". Passo um pouco da noite lendo, eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor para mim. Eu quero é limpar a cabeça", afirmou à rádio Tupi do Rio.

Tá aí! Quando ele quer “limpar a cabeça”, ele opta pelas bobagens da TV! Ler? Dá sono!

Lula não vê conciliação entre o trabalho duro durante o dia (na entrevista ele disse acordar às 6h e dormir à meia-noite) e a leitura, afinal de contas esta é maçante, chata e sonolenta.

Se essa oposição for real, só lerá quem não trabalha duro, certo? Errado! Só segue essa lógica quem, em detrimento da leitura, só cultivou o hábito de consumir bobagens na TV!

Bobagens na TV são bacanas. Se o presidente quiser conversar comigo sobre a novelinha Malhação, estou à disposição! Mas se todo mundo que “trabalha duro” só vir bobagens na TV, estamos literalmente na roça, afundados na lama.

6 comentários:

fabio disse...

O que dizer? Sempre admirei o Lula, sua trajetória e etc... mas essa postura é, no mínimo, irresponsável. Uma nação analfabeta com um presidente alienado, senadores ultrapassados, deputados ignorantes, igualmente ultrapassados e alienados!! Chegaremos onde?

Adriana disse...

cada vez pior ...

Edu Zanardi disse...

Quando você diz que "... estamos literalmente na roça, afundados na lama" significa que seremos trancafiados no reality A Fazenda??

Sacaram o link com as bobagens na TV?!?

anderson disse...

É, Edu, daí pra pior!

Anônimo disse...

kkkkkk!!!!!!Na roça, na Fazenda, Malhação....Socorro!!!! Me acordem, é pesadelo???....
Quanto a frase "E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor para mim. Eu quero é limpar a cabeça", afirmou à rádio Tupi do Rio....sou obrigado a perguntar se não seria melhor dar descarga????

Naty disse...

Ou seja, eu não trabalho duro?

Vou ser presidente um dia.