segunda-feira, 17 de maio de 2010

3*11=?

Lá pelos idos de 96/97 (quando o Fábio era roqueiro) um videoclipe que passava de hora em hora no Canal 21 chamou a minha atenção. O vídeo mostra uma banda tocando em um fundo prateado, com imagens distorcidas e um japonês com pinta de lutador de sumo sentadão na posição de lótus... Alguém do 1ºE se arrisca a dizer que clipe é esse?

Esse é o clipe da música Down, o mais famoso do Canal 21 e também do 311 – banda de Omaha (NE - EUA) formada em 1990. Bem conhecida e respeitada por lá, mas pouco divulgada aqui no BR.

O som do Three Eleven pode ser definido como funkcore (estilo que bombou no início dos 90) graças a mistura de ritmos, mas o que mais chama a atenção no som dos caras é a forte influência de reggae, por isso costumo dizer que eles são a única banda de “reggaecore” que eu conheço.

Uma curiosidade, quando o 311 estourou em 1995 surgiram boatos de que a grafia do nome era uma apologia a Ku Klux Klan – o K é a 11ª letra do alfabeto, multiplicada por 3 = KKK.

Quiz do CGC: o boato é verdadeiro ou não?

Em quase 20 anos de banda são 9 álbuns de estúdio, 3 coletâneas, 1 ao vivo e 3 DVDs – tudo isso com essa mesma formação acima. Vale a pena uma passadinha no site da banda, recheado de material.

O último trabalho deles é de 2009, chamado Uplifter. E é desse álbum que vem o Clipe da Semana. Hey You é o primeiro single e mostra bem essa mistura de rock e reggae do 311.

5 comentários:

Senhora do Lago disse...

A GRANDE PERGUNTA É:

O ANDERSON NÃO É MAIS ROQUEIRO???????????????????????

anderson disse...

É, eu não sou mais roqueiro?

Edu Zanardi disse...

Post corrigido e atualizado às 17h35.

Falha dos estagiários (já demitidos)!

Naty Monteiro disse...

A culpa sempre é dos estagiários, te contar viu!

Nossa nessa época eu ainda não tinha canal 21, nem lembro disso aí

mas vamos lá ouvir o som e conhecer mais uma banda

LESLIE disse...

Fabião, desculpa ai, mas tu é ou não é mais roqueiro???...rsrs...
Sei lá, essas histórias de "eu não sou mais" são complicadas...haha...Abraço queridos e queridas.