segunda-feira, 17 de maio de 2010

Antes tarde do que nunca!

Após quase um mês sem dar as caras na redação, num misto de falta de tempo e de inspiração, cá estou eu de volta.

Muita coisa foi manchete, e certamente as mais marcantes foram a eliminação precoce do Timão da Libertadores e a convocação manjada do Dunga para a Copa.

Apesar da opinião tardia, aqui vão meus pitacos:

Quanto ao Corinthians, uma pena. Ainda mais ter sido eliminado pelo Flamengo, num regulamento questionável. É a sina corintiana, e menos mal que apesar de protestos isolados, não houve a revolução que se esperava.

Quanto a convocação, quero deixar registrado que não torcerei pelo Brasil nesta Copa (e já repito isso há algum tempo). E deixo claro que não é por não gostar do meu país, é justamente o contrário.

Já não dá mais pra agüentar os desmandos do Ricardo Teixeira, até quando?

Um Dunga medíocre, apesar de vencedor, mas e daí? Ele pode ser coerente, pode ser o que for, mas mudar de opinião não é nenhum pecado.

É certo que seleção e convocação nunca serão unanimidades, mas do jeito que está, fica muito difícil. Mas, enfim... teremos um país comovido, os famosos patriotas de ocasião, serão dias de churrascos e cervejadas no país do carnaval.

E se realmente existe esquema em Copa do Mundo, pela lógica essa o Brasil não leva. Prefiro não acreditar nisso, mas vai saber...

É isso, vou voltando aos poucos, torcendo para a inspiração rondar de vez em quando!

PêEsse: Meu palpite para a Copa é o seguinte: O título fica entre Argentina ou Espanha; o Brasil ganha da Coréia, empata com Costa do Marfim, perde de Portugal e é eliminado na primeira fase pelo saldo de gols.

3 comentários:

Naty Monteiro disse...

sabe o que é melhor do que assistir a copa?

Colecionar as figurinhas do álbum da copa

Alguém tem figurinha aí pra trocar?

Senhora do Lago disse...

Faz tempo que a copa do mundo perdeu aquele espírito de torcida e o tão afamado "amor à camisa".
São muitas cifras meus caros...e contra cifras, ninguém pode lutar.
Uma minoria ainda registra indignação e indiferença, mas a grande massa aproveita justamente para aquilo que vc falou, o churrasquinho e o "oba" "oba"...
E assim vai!!!!

LESLIE Funérea disse...

Fábio, não esquente seus neurônios!!...Pois, será que teremos Copa, será que teremos o amanhã??...Após o acordo nuclear de Brasil(Lula) Turquia e Irã e as sanções dos EUA não tenho certeza de mais nada.